sexta-feira, 3 de agosto de 2012

GRANDE FESTA EM MONTALVÂNIA MG. 26-29/07


Viajamos no sábado dia 21/07/2012, eu, minha esposa, Kelly e Sophia integrávamos a caravana, foi uma viagem bem divertida e os 700 kms, foram vencidos facilmente às 17h estávamos sendo recebidos em Montalvânia pela família missionária: Kleber Aline e Antonella.

                                                      CERIMÔNIA DE 15 ANOS
    A Igreja já estava em movimento, tanto o templo como a área externa estava muito bem adornados, às 19.30h o povo começou a chegar para participar de um lindo evento: A cerimônia de 15 anos da Jeovana filha do querido casal, Ronaldo e Ana Maria, uma preciosa família de novos convertidos que já fazem parte da Nova Vida em Montalvânia.  O Kleber e Aline sempre mui criativos nos surpreenderam com uma cerimônia digna que trouxe muita alegria para os familiares e a todos nós os participantes. Após a cerimônia fomos ao pátio interno do templo e aí participamos de um coquetel  muito gostoso.                          


A parte externa do templo estava muito bem adornado


A entrada da aniversariante, que o fez cantando uma linda canção!

Jeovana cantando no púlpito

A linda Jeovana sendo homenageada

Momento em que o Missionário Kleber orava pela aniversariante

Jeovana Lemos e os pais Ronaldo e Ana Maria 
Aniversariante cortando o bolo


No domingo dia 22, tivemos a tradicional escola Bíblica e a noite um lindo culto de celebração ao Senhor, aí fomos convidados para ministrar a Palavra do Senhor. Deus foi muito generoso com todos nós naquela noite e consequentemente fomos grandemente abençoados.
A semana que se iniciava foi de muita correria para o missionário Kleber e Aline, e ainda que quiséssemos ficar de fora não tinha como. Foi um corre, corre intenso nos preparativos para receber as caravanas de deveriam chegar e os preparativos de palco e equipamentos para a grande festa que começaria na quinta feira.


  • INAUGURAÇÃO DO NOVO TEMPLO EM PITARANA - CONGREGAÇÃO DE MONTALVÂNIA
Dia 26 às 19h estávamos na localidade de Pitarana juntamente com o Missionário Kleber e uma boa caravana da Igreja em Montalvânia, O Bispo Antônio e sua esposa irmã Ester, Pastor Filemon e sua esposa, Pastor José Ortuan e outros pastores procedentes de Brasília para participarmos da inauguração do novo templo da Igreja de Nova Vida em Pitarana.  Foi um evento marcante para aquele pequeno povoado, visto que o templo inaugurado é o prédio mais bonito e imponente daquela localidade. Também como convidado de honra aí estava o Sr. Prefeito do Município Padre José, que juntamente com o Bispo e outros pastores cortaram a fita simbólica de inauguração do novo templo.
Agora no interior da nova casa de oração, o culto prosseguiu com um lindo louvor dirigido por irmãos de Montalvânia e o tecladista Cleber e sua equipe de Brasília que prestigiaram toda aquela grande festividade. Os oradores naquela oportunidade foram o Prefeito e finalmente o Bispo Antônio Costa. Louvamos a Deus por aquele grande evento que representa uma grande vitória para a obra de Deus naquela tão carente região. Aproveitamos para parabenizar ao Bispo Antônio Antonio Costa pelo seu incansável esforço, ao Missionário Kleber que é o atual pastor daquela congregação, e a nossa Igreja Sede na 412 Norte como a mantenedora mais forte do Projeto Sertão. Que Deus abençoe e recompense a todos!

O novo templo, com uma linda casa pastoral nos fundo com duas suítes, salas para crianças, refeitório, banheiros etc.

Parte da multidão que participou da inauguração.

Missionário Kleber juntamente com o Bispo Regional, Antônio Costa em frente a porta que logo seria aberta ao público

O Bispo em seu discurso antes de abrir a porta

Prefeito do Município de Montalvânia  Padre José ao lado do Bispo, participando do ato de inauguração.

Três casais unidos no mesmo ideal: A obra de Cristo!
Após a abertura das portas o povo começa a entrar e tomar lugar.



O Missionário Kleber  é quem dirige a reunião 

O louvor foi muito lindo, alguns irmãos vieram de Brasília para ajudar neste ministério.

O templo ficou dentro da Igreja; havia mais gente fora do que dentro!

A alegria e o gozo do Senhor era contagiante.

O Prefeito da cidade falou em nome da comunidade cochanina,  externou sua amizade pelo Bispo e admiração pelo trabalho prestado pela Igreja de Nova Vida ao longo dos seis anos de existência em Montalvânia e na Região. 

O Coral das Déboras de Montalvânia louvando ao Senhor.

Missionário Kleber e sua versatilidade!

Paulo Cesar, um dos baterista da Igreja em Águas Claras, veio colaborar trazendo todo seu equipamento!

Bispo Antônio trazendo uma palavra  fazendo o desfecho geral do evento.
No final o povo entrou para tomar um saboroso caldo e conhecer as instalações anexas ao lindo templo.

Na sexta feira dia 27, desde muito cedo o missionário estava girando pela cidade com o carro de som anunciando o primeiro culto ao ar-livre ao lado do templo com a participação especial do Grupo Tempero do Céu. Durante a noite estava sendo montado um grande palco e o som altamente Professional, era uma movimentação muito grande na cidade. A tarde foi instalado brinquedos para as crianças: pula, pula e muitos outros, barraca para venda de diferentes lanches também foi montada. Essa foi a primeira reunião alusiva ao 6º Aniversário de fundação da Igreja de Nova Vida em Montalvânia, o Pastor Inezilo Cunha foi o convidado especial para pregar em essa noite, em seguida sua pregação o Grupo Tempero do Céu fez o Show tão esperado pela comunidade  
         
 1ª MARCHA"CELEBRANDO A VIDA" EM MONTALVÂNIA

No dia seguinte, sábado as 5 da tarde nos concentramos em frente ao Supermercado Estrela com toda a Igreja de Montalvânia, caravana de Juvenilia, Poções e  Pitarana, representantes da Igreja Batista Paz e Vida, da Assembleia de Deus (Madureira) e outros tantos que atendendo o convite do Missionário estavam presentes para participar da 1ª Marcha “CELEBRANDO A VIDA”  na cidade de Montalvânia. Durante o trajeto louvávamos a Deus com vários carros de som, o Missionário Kleber fazia a locução. Em todo o centro comercial parávamos  e fazíamos orações abençoando cada loja, cada comércio mencionando os nomes de todos os proprietários. Paramos em frente ao Fórum da cidade e aí fizemos uma oração pelas autoridades daquele Orgão. Em frente a Câmara de vereadores, da Prefeitura Municipal e finalmente paramos na Praça Principal e oramos por toda a comunidade Cochanina. Pastor Naldo de Juvenilia e esposa, Pastor Inezilo e sua esposa, Pastor Marcelo Magalhães e sua esposa acompanharam o Missionário Kleber e sua esposa nessa linda marcha pelas principais ruas de Montalvânia, orando e abençoando o povo daquela cidade. Prosseguindo a marcha chegamos em frente a Igreja e aí estávamos sendo esperado pelo Bispo Antônio e irmã Ester, Pastor Filemon e sua esposa que mui impactados fizeram uma fervorosa oração de agradecimento a Deus.





Obreiro da Igreja Batista Luz e Vida de Montalvânia, orando pelo Fórum e suas autoridades

Pastores orando e abençoando a cidade



Missionário Naldo orando pelos comércios do lado direito da Avenida

Missionária Rosa Maria orando pelos comércios do lado esquerdo da Avenida


Pastor Marcelo orando pela Prefeitura Municipal


O povo estava alegre  e esperava enciosamente pelo início do grande culto. 

O Bispo Antônio Costa recebeu a Marcha ao lado do templo e fez uma fervorosa oração pela cidade de Montalvânia.

  •  2ª NOITE DE FESTA ALUSIVA AO 6º ANIVERSÁRIO DA NOVA VIDA EM MONTALVÂNIA

Já era 19h e a multidão permaneceu esperando o momento do grande culto da segunda noite de festa alusiva ao 6º Aniversário. Às 19.30, começou o grande culto com a participação de Juvenilia, a Missionária Annes ministrou alguns coros em seguida o Pastor Marcelo Magalhães de Águas Claras DF, pregou a Palavra de Deus, várias pessoas confessaram publicamente a Jesus como Senhor e Salvador, em seguida a Banda Tempero de Céu, tomou o palco para a sua linda apresentação envolvendo aquela grande multidão com o seu contagiante ritmo de forró Gospel.

O palanque estava montado, fazendo alguns ajustes no som

Vários brinquedos estavam instalado durante toda a tarde.

Irmãs da Igreja se revesavam atendendo e brincando com as crianças.





Missionária Anne de Juvenilia ministrando louvores a Deus.

Tribuna de honra


Grupo de teatro da Igreja local.

Pastor Marcelo Magalhães de Águas Claras DF. Ministrava com muita autoridade a Palavra de Deus e como resultado final várias pessoas confessaram publicamente a Jesus como senhor e salvador pessoal.

Momento da oração pelos que aceitaram a Cristo.

Havia gozo e unção de Deus naquele lugar.

O tão esperado TEMPERO DO CÉU tomou o palco e fez um lindo show Gospel com o seu tradicional  rítimo de forró.



Entre tantos outros, Antonella e Sophia estavam atentas e deslumbradas!

Esse evento deixou saudades para Montalvânia e para todos nós que participamos. A Gloria seja dada ao nosso grande Deus e o reconhecimento aos incansáveis organizadores. 


  •  5º BATISMO REALIZADO PELO MISSIONÁRIO KLEBER EM 2 ANOS DE PASTORADO


Finalmente, no domingo dia 29 pela manhã tivemos uma abençoada reunião, o grupo vocal liderado pelo tecladista Cleber (Brasília) fizeram a ministração do louvor abençoando grandemente a todos os presentes. O Pastor Ortuan (Paranoá) estava convidado para pregar nesta manhã, em seguida o Missionário Kleber efetuou o Batismo nas Águas de 12 novos membros da Igreja. Foi um momento de muita alegria e emoção para todos nós os participantes. Veja as fotos:

Momento de louvor e adoração!

Pastor José Ortuan estava convidado para ministrar a Palavra de Deus.

!2 candidatos novos convertidos desceram as águas batismais em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo

Missionário Kleber ao lado do diácono Caetano que o ajudaria na cerimônia.

ENCERRAMENTO DA FESTA COM GRANDE SURPRESA! 

A noite às 19.30, a festa continuou, não sabemos se o céu desceu ou a terra subiu, o que sabemos é que sentimos o calor da presença real de Deus, o louvor foi lindo, as apresentações especiais tocaram profundamente em nossos corações, as crianças, o ministério de dança, o grupo de teatro, o Coral  das Déboras, e a homenagem prestada ao fundador do Projeto Sertão, Bispo Antônio Costa e a todos os pastores e missionários que por ali passaram até  chegar no Missionário Kleber e sua esposa Missionária Aline Ramos que na oportunidade completavam dois anos que ali chegaram e substituíram o Pastor Francisco Costa. No final daquela apresentação o Bispo Antônio e pastor Ortuan estavam muito emocionados, o Ortuan que foi o primeiro Pastor naquela Igreja e esteve por três anos, chorava como criança!. Em seguida o Bispo Antônio Costa trouxe uma palavra de agradecimento e incentivo aos Missionários que lá estão, elogiando pelo cuidado que tiveram em homenagear a todos os missionários que lhes antecederam na liderança da Igreja de Nova Vida em Montalvânia. Logo o Missionário Kleber encerrou com os agradecimentos a todos os presentes.

Missionária Aline foi quem fez a abertura  culto

A equipe de Brasília ministrou o louvor naquela noite.

Ministério de dança da igreja local

Grupo de teatro da Igreja local

A presença do Senhor era real!

A grande surpresa. Uma simples, porém muito objetiva homenagem prestada ao Bispo Antônio fundador do Projeto Sertão e a todos aqueles que passaram por Montalvânia servindo ao Senhor. Cada uma das princesinha representando um ano e a história ocorrida naquele período. 

Foram momentos de alegria e lágrimas!

Pastor Filemon ministrando a Palavra de Deus. 

Momentos finais

Missionário Kleber faz as devidas considerações, agradece a todos e ora encerrando as festividades do 6º aniversário da Igreja e os dois anos de seu pastorados frente a essa  Igreja. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário